Chapa 2 bate o martelo e define substituto de João Batista na disputa pela presidência do Sintelag em Lagoa Grande-PE
Em contato com o Blog Lagoa Grande em Destaque a professora Roseana falou sobre ter sido escolhida para compor a chapa 2 na disputa das eleições do Sintelag em Lagoa Grande-PE na próxima terça-feira (28).
Ela disse que está muito feliz pela oportunidade em substituir João Batista para concorrer a presidência, e também externou os motivos em aceitar o desafio.
"Já tinham me feito o convite antes e eu não aceitei, e com a saída de João, o convite veio novamente, e decidi aceitar tendo a plena convicção de que não estarei sozinha, pois, terei uma equipe cujo perfil comunga com meus ideais de justiça, igualdade e desejo de defender, sem distinção, aos interesses da categoria, e eu aceitei o convite".
Roseana ainda aproveitou o momento para ressaltar a importância da união com todos para o desenvolvimento do trabalho.
"O professor como um agente formador de opinião deve proceder de modo educado e respeitoso, independente de suas escolhas e preferências, e é dessa maneira sendo profissional e imparcial que vou procurar agir com todos, pois, sabemos que vivemos em uma sociedade democrática e que devo sim respeitar a opinião dos outros, mesmo que não concorde".
Ela também falou sobre como tomar decisões importantes quando não há consenso.
"É de suma importância ter convicção e certeza das decisões a serem tomadas em qualquer situação. Sabe-se que sempre haverá divergências entre as opiniões, mas, quando você está certo do que precisa ser feito, a tendência é ter o poder de persuasão e conquistar opiniões contrárias. Se não houver a conquista, mas, se você tiver certeza das tomadas de decisões, é dar tempo para que as opiniões contrárias, percebam que a decisão tomada foi a certa".
Ao finalizar suas palavras Roseana citou quais são suas metas a serem alcançadas, e ressaltou a importância de lutar pelos direitos de todos os servidores.
"Caso venha ser eleita, antes de tudo, preciso conhecer um pouco mais da realidade atual do Sintelag, e em seguida cuidar dos interesses da classe. Assegurar a melhoria das condições de vida e trabalho dos associados, lutando pela autonomia sindical, defendendo a democracia em todas as instâncias e organizações sociais, visando a responsabilidade social, a fim de defender os direitos e interesses coletivos e individuais da categoria. Como já disse anteriormente, o povo de Lagoa Grande pode esperar uma gestão que luta pelo direitos de todos os servidores".
Comentários
Postar um comentário