Senegal conquista inédito título africano, e Al-Hilal irá enfrentar o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes


 Este domingo (06) foi bastante agitado no futebol internacional.

 Nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA Al-Hilal x Al-Jazira se enfrentaram.

 O Al-Jazira começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos, e ainda no primeiro tempo sofreu o empate e a virada aos 36 e 40 minutos.

 No segundo tempo o Al-Hilal, estando a frente no placar conseguiu tornar o jogo fácil, marcando mais quatro gols, selando a goleada por 6 a 1, sendo essa a maior vitória de um time entre as 18 edições do Mundial no novo formato.

 Com a classificação garantida, o Al-Hilal irá enfrentar o Chelsea na semifinal próxima quarta-feira (09) às 13h30.

 Já na grande final da Copa Africana de Nações duelaram Senegal x Egito, numa partida, em que Senegal jogou melhor, mas, não esperava a brilhante atuação do goleiro Gabaski, do Egito que logo no início da partida pegou o pênalti de Mané.

 O empate sem gols permaneceu até o final, inclusive forçando a disputa na prorrogação e depois nos pênaltis, com Senegal conquistando seu primeiro título africano ao vencer por 4 a 2, com direito a destaque para o goleiro Mendy que defendeu um pênalti e Mané que se redimiu ao converter a última cobrança, e o Egito, maior vencedor da competição com sete títulos (1957, 1959, 1986, 1998, 2006, 2008 e 2010), teve que se contentar com o vice-campeonato.















Comentários