Moradores de comunidades em Salgueiro-PE usam água de barreiros para cozinhar e até matar a sede


 Nesta última  quinta-feira (17), alguns moradores das comunidades Roça velha, Serra do Urubu, e Lagoa da Caatinga, zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco disseram que estão vivenciando uma situação deplorável sem abastecimento de água. Confira o vídeo:


 O Blog do Francisco Brito, recebeu algumas fotos e denúncias de que uma das família está usando água de um barreiro que não tem nenhuma condição para animais beberem, e essa família está usufruindo dessa água barrenta para necessidade, inclusive cozinhar.

 Em um áudio, uma filha falou: "olha aí que situação que minha mãe tá pegando água aqui do barreiro pra poder cozinhar e lavar roupas e tomar banho para nós ir para escola".

 Os moradores afirmam que não recebem abastecimento por carros-pipa em nenhum dia nessas primeiras semanas de 2022, seja da prefeitura ou do Exército, e sem nenhuma alternativa, alguns moradores estão recorrendo aos barreiros para os deveres domésticos, tomar banho, cozinhar, e até matar a sede com essa água imprópria para consumo.















Comentários