Em Lagoa Grande-PE, presidente da Câmara anuncia eleição da Mesa Diretora as pressas em ato de provável traição contra o prefeito e os lagoa-grandenses

 Nesta terça-feira dia 15 de fevereiro o atual presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande-PE, Josafá Pereira (MDB) convocou todos os vereadores a participarem da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, que ocorrerá próxima quinta-feira (17) às 09h da manhã, e esse anúncio feito pelo presidente pegou a Capital da Uva e do Vinho de surpresa, e diante disso um velho  questionamento voltou a ganhar força na população. Foi um ato de traição? Josafá recebeu o titulo de traidor na eleição da Mesa em janeiro de 2017 quando deu o golpe no prefeito Vilmar Cappellaro ao unir-se a oposição, chapa da ex-vereadora Iara Evangelista (atualmente no DEM).

 O vereador e presidente Josafá, pouco mais de cinco anos, pode ter tomado o mesmo rumo outra vez, ao anunciar a eleição para acontecer imediatamente, e sendo que o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) está em Recife, na busca por investimentos, conforme notamos nas redes sociais.

 Nem mesmo a ausência do prefeito impediu Josafá de marcar a eleição para ocorrer em uma data mais adiante, ou seja, aproveitou a viagem do prefeito para se unir com a oposição e praticamente cravar sua reeleição, a segunda seguida.

 A população de Lagoa Grande-PE precisa se unir e não apoiar atitudes como esta. Nada justifica uma eleição ocorrer com menos de 40 horas após o anúncio do edital e, com menos doze horas para inscrição das chapas. Desta forma a chapa do presidente vai ganhar por WO.

 O vereador e líder do governo Fernando Angelim (MDB) usou a tribuna para encarar a fera, o presidente. O mesmo pediu que o Regimento Interno seja atualizado para dar mais transparência e democracia ao processo e foi firme em suas palavras ao dizer que a eleição deve ocorrer na última sessão.

Clique aqui e confira: Lagoa Grande-PE registra novos casos de Covid-19













Comentários