A Disputa: Articulação da eleição da Mesa Diretora de Lagoa Grande-PE e o lado sombrio da velha política


 A nova forma de gestão implantada em Lagoa Grande-PE desde 2017 foi bem recebida pelos moradores da cidade, mas, parece que alguns vereadores ainda estão presos ou acostumados com a velha política.

 A eleição da Mesa Diretora é um exemplo claro de uma política voltada aos interesses pessoais. Chapa 1 x Chapa 2; a velha política X a nova política.

 O que Lagoa Grande-PE acha dessa situação? Nas ruas da cidade não se fala outra coisa, os vereadores Josafá, Mantena e Edneuza traíram Vilmar Cappellaro? e o que você acha, traíram ou não traíram?

 O presidente plantou a semente das diárias e agora exige colher os frutos. 

Os vereadores Mantena e Edneuza Lafaiete, 1º e 2º secretários da Chapa de Josafá,  foram os parlamentares que mais se beneficiaram com diárias em 2021, os dois juntos receberam mais de R$ 33 mil. Mantena e Edneuza perderam apenas para a vereadora Rosa de Erasmo, que sozinha recebeu mais de R$ 20 mil.

 O prefeito Vilmar Cappellaro moralizou a política lagoa-grandense e não vai se deixar ser chantageado e nem dar dinheiro a ninguém, como acontecia em outros tempos. 

 É  a política local pegando fogo e o prefeito na capital do estado buscando investimentos para a cidade. Nem isso o vereador Josafá respeitou.

 Enquanto Vilmar enfrentou todo o sistema de interesses próprios, a chapa 1 em um provável ato de traição, quer trazer de volta e a todo custo esse lado obscuro da política.

 Os moradores de Lagoa Grande-PE deram uma resposta nas urnas em 2020, mas, parece que alguns vereadores já esqueceram.















Comentários