Sintelag: Chapas 1 e 2 concedem entrevista a Herlanio Souza na Lagoa Grande FM 88,7

 


 Nesta terça-feira dia 28 de dezembro a partir das 08h da manhã até as 17h acontecerá a eleição do Sintelag em Lagoa Grande-PE para definir o rumo do sindicato em Educação.

 Na disputa estão presentes as chapas 1 e 2 na busca por uma vitória nas urnas, e quem for associado poderá exercer o direito de votar e ajudar a decidir o rumo da Educação de Lagoa Grande-PE.

 Na manhã de hoje (27) ambas as chapas concederam entrevista ao comunicador Herlanio Souza na Lagoa Grande FM 88,7, e apresentaram suas propostas.

 Confira a entrevista:

 Chapa 1:

A Chapa 1 concedeu entrevista, e através de sua candidata a presidente, Joseilde disse que as propostas foram criadas com base nos anseios de todos funcionários de educação. Marivania, candidata a vice ressaltou a importância do voto das pessoas para que possam travar uma luta em defesa de todos, e defender os direitos, após ter sido interrogada sobre o assunto por Herlanio. Veronildo, candidato a secretário de imprensa, por sua vez ressaltou o esforço que se deve ter para lutar pelo direito dos profissionais em educação. E para finalizar eles agradeceram pela oportunidade para apresentar as propostas.

 Chapa 2: 

 A Chapa 2 também concedeu entrevista sendo representada pela sua candidata a secretária de imprensa, Regina que justificou a ausência da candidata a presidente, Roseana e a vice, Malvina ao dizer que ambas não compareceram por questões de saúde. Regina citou a importância do voto democrático para que haja a escolha dos novos representantes do Sintelag. Ao ser questionada por Herlanio sobre o que tem de novidade para oferecer aos profissionais de educação, se a chapa for eleita, ela disse que irá lutar pela valorização dos professores, e colocar em prática as leis que estão sendo aprovadas. Ela também falou sobre o quanto é fundamental o diálogo com o Executivo e a Secretaria de Educação, para que haja a formação continuada e tecnológica para os professores e assistentes administrativos educacionais. Regina também ressaltou a luta pelo adicional noturno dos vigilantes, que também será uma das prioridades. Ela reforçou o quanto o diálogo é fundamental para fazer um bom trabalho. E ao finalizar suas palavras ela agradeceu pela oportunidade para apresentar as propostas.
















Comentários