Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar injetou quase um milhão de reais em Lagoa Grande-PE


 Um Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura de Lagoa Grande-PE e o INCRA, rendeu bons frutos durante este ano. O município, em parceria com os técnicos credenciados do Banco do Nordeste, celebrou a contratação de 28 Pronaf tipo A em 2021. A contratação injetou um montante aproximado de R$ 882.000,00 (Oitocentos e oitenta e dois mil reais).

 Os assentamentos beneficiados foram: Ilha do Pontal, Ouro Verde, Madre Paulina e Abreu e Lima I. “Após uma reunião realizada em agosto com a Prefeitura de Lagoa Grande-PE, Banco do Nordeste, agricultores e os técnicos, as coisas avançaram. Essa parceria só tem a crescer”, destacou o agricultor Romério, assentado do PA Ouro Verde.

 Com a chegada de outra equipe técnica, a tendência para o ano de 2022 será a liberação de mais projetos do Pronaf. A Engenheira Agrônoma e Projetista Cristiane Santiago, lembrou que a parceria é fundamental para o desenvolvimento dos projetos. Cristiane Santiago, juntamente com Samuel Ferreira e Robson foram os responsáveis pela elaboração dos Pronaf.

 A Prefeitura de Lagoa Grande-PE, através das Secretarias de Agricultura e Governo, oferece todo suporte necessário aos técnicos. “Assim como em 2021, para o próximo ano, o Prefeito já determinou que a parceria vai permanecer, com isso, vamos conseguir articular mais crédito para nossos agricultores”, comemorou o Secretário de Agricultura Antônio Coelho.

 As Secretarias de Agricultura e Governo lembraram que as empresas de assistências técnicas, os sindicatos, bancos e outras instituições caso queiram firmar parceria com órgão, serão bem-vindas.













Comentários