Um ônibus de turismo tombou na rodovia DF-130, no Distrito Federal, e deixou pelo menos 25 feridos na madrugada desta quinta-feira (23). Entre as vítimas, está uma criança de apenas 1 ano, que foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano grave. O ônibus não possuía logomarca de empresa e o motorista do veículo fugiu.
O coletivo fazia o trajeto Santa Catarina – Maranhão e tinha 51 passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu a direção e tombou na curva da rodovia.
Os bombeiros foram acionados às 3h55 e foram deslocadas oito viaturas com 29 socorristas. A criança está no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As informações são do site Metrópoles.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o ônibus tem autorização para fazer viagens em circuito fechado, ou seja, sem venda de passagens avulsas. O veículo é da empresa Prado Duraes Turismo e Transporte.
“As apurações ainda estão em andamento, entretanto, considerando o trajeto citado, de Santa Catarina para o Maranhão, e pela postura dos dois motoristas, que fugiram do local, há fortes indícios de se tratar de uma viagem realizada em circuito aberto, com venda individual de passagens, o que caracteriza transporte não autorizado pela ANTT”, disse a agência em nota ao Metrópoles.
Fonte: Sociedade Online
Comentários
Postar um comentário