Governo de Pernambuco anuncia expansão das escolas em tempo integral; Escola Antônio de Amorim Coelho, em Lagoa Grande e Escola Monteiro Lobato, em Izacolândia estão na lista


 O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (24), durante coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a ampliação do ensino integral nas escolas da Rede Estadual para o ano letivo de 2022. 

 A partir do próximo ano, o Estado contará com mais 70 Escolas de Referência (EREM e EREFEM), 34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF), e mais 11 Escolas Técnicas Estaduais (ETE), sendo seis EREM já existentes e que serão transformadas em ETE, e cinco escolas que estão em construção. 

 Das novas Escolas de Referência, 14 são em jornada integral de 45h (EREM), 16 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Médio (EREM), e outras 40 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Fundamental e  Médio (EREFEM), totalizando 540 escolas de referência na Rede Estadual. 

 A Escola Antônio de Amorim Coelho, na cidade de Lagoa Grande será uma das 104 escolas que vão ser transformadas em ensino integral. Em Petrolina serão onze escolas, entre elas, a Escola Monteiro Lobato, no Distrito de Izacolândia. 

 Fonte: Blog do Everaldo














 

Comentários