COVID-19: Carnaval 2022 em plena pandemia no Brasil, e o grande risco de surgir novos casos, e também registrar aumento de óbitos


 Os números de casos de pessoas com Covid-19 continuam pelo país inteiro, brasileiros estão morrendo e em alguns municípios a coisa ainda é preocupante. Enquanto isso tem muita gente pensando em carnaval! É como se a vida do brasileiro não tivesse nenhum valor diante dos lucros que o carnaval oferece, lembrando que tanto uma pandemia quanto um carnaval mata muita gente e o lucro da festa é para poucos.

 Lembrando que o vírus subiu e desceu ladeiras no carnaval de 2020, embora que na época o médico bastante respeitado no Brasil o Dr. Dráuzio Varella, acalentou a população dizendo que o novo coronavirus chegava ao Brasil apenas como uma gripezinha. Falar nisso, seria bom que as autoridades brasileiras ouvissem o Dr. Dráuzio para chegar à conclusão se há, ou não, possibilidade de realização de carnaval em 2022.

 Não dá pra brincar com algo tão sério, estamos falando da vida de um ser humano. Já choramos a morte de mais de 600 mil brasileiros, vidas ceifadas em decorrência da Covid-19. Enquanto as famílias choravam, o que se viu foram disputas políticas, Presidente da República que não dava bons exemplos a Nação. Por outro lado, parte da mídia se juntando a banda podre do Congresso para usar a pandemia em questões meramente políticas.

 Estão nas caladas da podridão da política discutindo se haverá ou não carnaval em 2022, o Brasil não pode aceitar mais essa agressão contra seu povo e o direito a vida. É inaceitável no momento em que a Nação tenta vencer a fúria de uma pandemia que já ceifou mais de 600 mil vidas, tenha gente preocupada em realizar uma festa gigantesca onde inevitavelmente há muitas aglomerações e consequentemente mortes.

 Fonte: Blog do Didi Galvão











Comentários