Templos religiosos terão que exigir vacina ou teste de Covid-19 em cultos e missas com mais de 300 pessoas em Pernambuco

 Templos cujas celebrações religiosas contem com a presença de mais de 300 pessoas deverão exigir a apresentação dos comprovantes do esquema vacinal e/ou resultados negativos dos testes para Covid-19. A nova regra consta em um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e publicado nesta segunda-feira (27) em edição extra do Diário Oficial de Pernambuco.

 A medida ainda será regulamentada por uma portaria conjunta das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde. Apesar disso, a exigência já está em vigor. 

 Além disso, as celebrações presenciais, sem aglomeração, em templos e demais locais de culto podem ocorrer das 5h à 1h, em qualquer dia da semana. 

 Até então, as igrejas poderiam funcionar com público de até 300 pessoas, sem a necessidade de comprovação de vacinação ou exame negativo para Covid-19. Essa possibilidade continua em vigor, com a mudança valendo apenas para público superior ao estabelecido. 

 

 Fonte: Jornal do Commercio












 

 

Comentários