Bastidores da Política: Os "Pré-Líderes de oposição", de Lagoa Grande-PE, e o grupo do Prefeito Vilmar Cappelaro (MDB) que "pode sofrer fortes divergências em sua base aliada"


 Na cidade de Lagoa Grande-PE atualmente o grupo de oposição está enfraquecido, pois, vem de duas árduas derrotas na disputa para Prefeito, principalmente em 2020 quando o gestor Vilmar Cappelaro (MDB) e sua Vice Catharina Garziera (PSB) venceram Henrique Diniz e Iara Evangelista, ambos do DEM, com larga vantagem.

 Além dessa expressiva vitória, Cappelaro elegeu nove Vereadores de sua base aliada, deixando seus opositores sem rumo e direção.

 Diante deste cenário conclui-se que Lagoa Grande-PE tem apenas o que podemos classificar como "Pré-Líderes de oposição”, e quem seria um forte nome para bater firme de frente com o Prefeito Vilmar Cappelaro e seus aliados, tornando-se então o "Líder"? Henrique Diniz, Iara Evangelista, ex-prefeito Robson Amorim (DEM), Vereador Professor Vavá (SD), Vereadora Lindaci Amorim (DEM), ex-candidato a prefeito, Maranhão (PSOL) ou Reginaldo Alencar (ex-secretário de agricultura na primeira gestão de Vilmar)?

 Uma coisa é certa, que a oposição terá que trabalhar muito para vencer as próximas eleições municipais e voltar a governar a cidade, embora a disputa ainda esteja longe, quando ocorrerá somente em 2024, mas, todo planejamento, precisa de uma boa estratégia, e toda estratégia, requer muita antecedência para ficar cercado de uma estrutura consistente.

 Circula nos bastidores da política local que Vilmar Cappelaro já tem um provável nome que possa lhe substituir, e isso pode causar fortes divergências dentro de sua base aliada, pois, alguns acham que tem plenas condições em concorrer ao pleito na chapa majoritária, e outros defendem a todo vapor o nome de Catharina, por ter uma forte ligação com o grupo Garziera, e se isso realmente acontecer será que abrirá margem para a oposição somar forças o suficiente para voltar a Prefeitura e eleger a maioria no legislativo municipal? Vamos aguardar e esperar atentamente, pois, se tratando de política tudo pode acontecer, inclusive nada.

 












Comentários