Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) está mirando o cargo de senador em 2022


  A Revista Veja uma das mais conceituadas do país que chega às bancas traz na Coluna Radar uma informação bem quente sobre a política em Pernambuco.

 Segundo ela, o Governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que irá disputar o cargo de senador nas próximas eleições em 2022, e isso é algo que divide opiniões na sua ala partidária.

 O Deputado Estadual Tadeu Alencar (PSB) se mostrou a favor da possível candidatura de Câmara: "Para quem está fechando o governo com uma série de ações, e ações bem pensadas, acho que ele estaria apto a disputar qualquer cargo”. 

 Outra fonte disse que também existem outros nomes para representar a Frente Popular: "Em nenhum momento isso (de Paulo Câmara seguir para o senado) foi debatido dentro do partido”. E ainda acrescentou: “Que ele tem merecimento, ele tem. Mas, acho que isso não deve ser o foco do nosso partido (PSB). Tem muita água para rolar e outros nomes para representar a Frente Popular”.

 O nome do Governador cria resistência dentro de seu próprio partido por causa de alianças que estão sendo construídas: "Há sim a possibilidade do PSB ocupar algumas vagas, mas, não há lógica de querer todas as principais. Precisa haver uma ligação e uma distribuição justa de representações”, disse o socialista, que ainda continuou: "Acho que ele tem merecimento para disputar. Só não acho que deve querer isso agora. E os demais (aliados da Frente Popular), como ficam?” O socialista segue falando e levanta um questionamento: "O PSB não pode pretender também ter todos os cargos na chapa, tem que ver como é que fica isso: qual a aliança possível desta circunstância? Na hora que você tem a cabeça de chapa e o senado, o que é que sobre para os aliados?”, concluiu o socialista.












 






Comentários