Estudante de Lagoa Grande-PE fica entre os seis semifinalistas do Projeto Ler Bem



  A Prefeitura de Lagoa Grande-PE esteve bem representada na etapa Regional do Concurso Ler Bem, realizado pela ASPA. O Concurso Ler Bem é uma competição escolar, que visa incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental (Anos Iniciais), matriculados nas escolas municipais Pernambucana.

 A aluna Joany Tallita S. do Nascimento, da Escola Municipal Palmira de Souza, localizada na Agrovila, foi à vencedora da etapa municipal. Na etapa regional, que aconteceu na última segunda-feira dia 23 de agosto, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, montou um aparato tecnológico para que Joany se sentisse segura para discorrer sua leitura de forma tranquila.

 Das 21 cidades aptas para participar da 1º semifinal, Lagoa Grande-PE ficou entre as seis melhores. A Secretária de Educação Fabiana Ribeiro ressaltou que a Gestão Municipal promove incentivo à prática da leitura por meio do Projeto Maratona da Leitura, instigando assim à vontade e o hábito de ler na rede de ensino de Lagoa Grande-PE. 

 

 O Prefeito Vilmar Cappellaro comemorou o desempenho de Joany Tallita. “Nossa aluna Joany deu um show no concurso. Vibramos muito por ela e representou nossa cidade com perfeição na leitura dos textos. Lagoa Grande parabeniza essa aluna talentosa e a todos que participaram, assim como a todos da Escola Palmira e a SEDUC, pela força e incentivo, através de nossa Secretária de Educação, Fabiana”, disse o gestor.

 Lagoa Grande-PE concorreu com as seguintes cidades: Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Granito, Itacuruba, Mirandiba, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, São José Do Belmonte, Serra Talhada, Terra Nova e verdejante-PE.

 











Comentários