Em Petrolina-PE caminhão com 71 toneladas de madeira irregular é retido pela PRF

 Na cidade de Petrolina-PE localizada, no Sertão do Vale do São Francisco um caminhão com 71 toneladas de madeira irregular foi retido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na última quinta-feira dia 22 de julho.

 O caso foi registrado na BR-407 enquanto a Polícia estava realizando uma fiscalização, e acabou retendo o caminhão que estava vindo do Pará para entregar a mercadoria na cidade pernambucana.

 No momento em que estava sendo realizada a fiscalização no Km 115 o condutor do caminhão apresentou um Documento de Origem Florestal (DOF), porém, os policiais perceberam que a documentação tinha indícios de falsificação, e outro fato que chamou a atenção é que na Nota Fiscal constava um total de 40,39 m³ de madeira serrada, porém, depois que houve uma medição percebeu-se que eram transportados 49 m³.

 Diante da situação o condutor do caminhão foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro-BA, e provavelmente responderá por falsificação de documento.  

 A carga da madeira foi encaminhada para o pátio e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas tomadas.

 












Comentários