Vídeo blog: Família de homem que morreu de infarto perto do SAMU em Petrolina sem atendimento clama por justiça


 Na manhã de hoje, o irmão do homem entrou em contato com o Petrolina em Destaque, e enviou um vídeo do momento que sua mãe chegava no velório. 

 O irmão da vítima autorizou a postagem das imagens: “Sim eu autorizo postar como também solicitar a população à se manifestar, pois, não queremos que outras vidas sejam ceifadas pelo descaso à omissão do SAMU. 

  Autorizo sim postar vídeos fotos do funeral do meu irmão Josué Herculano Guimarães.

 

 Meu irmão poderia estar vivo se não fosse a demora no atendimento do SAMU, e também nem temos a informação do relatório exato sobre onde de fato nosso irmão vejo a falecer.

 Queremos identificar quem foi a pessoa que socorreu meu irmão, queremos agradecer o gesto solidário e de humanidade também a pessoa que ligou pra Glauber nosso amigo, pois, sem essa ligação meu irmão ia ser internado como indigente. Também quem filmou”, disse o irmão. 

Entenda o caso: O fato que ganhou repercussão nas redes sociais, mostrava por meio de um vídeos, o homem, identificado por Josué Herculano Guimarães, deitado no chão com algumas pessoas ao redor tentando conseguir que algum profissional do SAMU pudesse prestar socorro.

 No vídeo (arrasta para o lado) os populares afirmam que ao procurarem o órgão, foram informados que a ocorrência teria de ser registrada por telefone. Caso contrário, a equipe não poderia realizar o atendimento. O fato ocorreu na Cohab Massangano, zona oeste da cidade, a poucos metros do prédio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

 No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (PE) informou que o paciente teve sim assistência prestada ainda no local que passou mal, por um médico regulador da base do SAMU que prestou os primeiros socorros e seguiu com o paciente até a UPA de Petrolina. 

 A pasta ressaltou ainda que em decorrência das chuvas, o telefone 192 está com instabilidade na linha, a população pode acionar o serviço através dos telefones: 3863 0915 ou 3863 0305.

 











Comentários