O ex-vereador Domingos de Cristalia soltou o verbo sobre o lockdown, e chamou atenção dos prefeitos Miguel Coelho e Vilmar Capellaro para que impeçam o fechamento do comércio


 

 Através das redes sociais o ex-vereador petrolinense Domingos de Cristalia soltou e rasgou o verbo sobre o lockdown em Pernambuco, principalmente nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande, inclusive chamando a atenção de seus respectivos prefeitos Miguel Coelho e Vilmar Capellaro para que tomem uma atitude para que o comércio não venha parar, e assim então matar o povo de fome.

 Ele ainda aproveitou a oportunidade para relembrar no início da pandemia quando Petrolina tinha apenas três casos confirmados e houve o fechamento do comércio para conter o avanço da doença, quando na verdade os casos só aumentaram.

 "Nesse momento eu não poderia ficar calado diante dessa situação. Eu vejo hoje a maioria dos comerciantes orando e pedindo a Deus que chegue uma pessoa para entrar no seu comércio e comprar alguma coisa, e aí vem o Governador, os Prefeitos contra a população, fechando o comércio. Senhores Prefeitos e Governador, mas vocês fecharem o comércio, uma loja de celular, calçado, roupa e outros acessórios, não vai resolver a situação da pandemia. O que resolvia a situação da pandemia, era se vocês tivessem vergonha na cara, e aí, aqui eu deixo o recado para o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o Prefeito de Lagoa Grande Vilmar Capellaro, que se vocês tivessem colocado em prática o que era pra ter sido feito as coisas teriam surtido efeito lá no começo, porém, hoje qualquer medida que vocês tomarem que venha fechar comércio ou qualquer uma outra atividade não vai resolver a situação. O povo é quem vai pagar e vai pagar muito caro. Na verdade, já está pagando. Então, eu acho que tem que refletir muito nessa questão de fechar o comércio, porque além das pessoas que estão morrendo de Covid-19, vai morrer muito mais gente em depressão, de fome, de angústia, eu acho que isso não é correto o que estão fazendo com a população, tem que tomar medidas preventivas, tem que injetar dinheiro nos institutos que fornecem a vacina, agora fechar comércio, e deixar o pai de família desempregado com fome, o que vende uva aqui na pista, o que tem uma lanchonete, que tem um carrinho de sorvete. Como é que ele vai sobreviver? O que foi que mudou? Hoje estão fechando igual há um ano atrás, naquela época quando não tinha o problema dentro das cidades que fecharam. Quando Petrolina tinha três casos apenas confirmado. Mudou em que? Só cresceu. Eu não vi nada aqui. A medida de fechar o comércio mudou? Eu pelo menos não vi. Desculpe meu desabafo, mas, é isso que eu tenho pra dizer", disse o ex-vereador Domingos de Cristalia.

 Diante desta dura realidade é difícil de se imaginar como é que muitas famílias irão se sustentar sem seus estabelecimentos comerciais funcionar.

 










Comentários