TV Clube PE solicita autorização para usar sinal digital em Araripina e Ouricuri

 


O Sistema Associado de Comunicação S.A, a TV Clube de Pernambuco, solicitou no mês passado ao Ministério das Comunicações a autorização para utilizar a tecnologia de transmissão digital nas cidades de Araripina e Ouricuri, ambas no Sertão do estado. Com o fim do sinal analógico marcado para 2023, a emissora protocola junto ao órgão a documentação inicial através de uma empresa especializada em consultoria jurídica nessa área, a Porto Zero.

Já é o segundo processo da emissora junto ao MCTIC para tentar ter a concessão e permissão para operar um canal digital nas duas cidades de acordo com documentações públicas. Em Araripina a instituição é autorizada a transmitir no canal 20 analógico e pediu ao órgão competente a autorização para operar no mesmo canal só que no 20D (digital). Já em Ouricuri o canal analógico é o 14, a emissora requer o 39D. os dois pedidos já estão para ser analisados pelo órgão competente com grandes chances de ser aprovado, já que pela lei é direito das permissionárias com outorgas analógicas na cidade mudar para o sistema digital com prioridade.

Confira abaixo os documentos apresentados;

Emissoras sem sinal analógico em Araripina

Atualmente as cinco empresas autorizadas a operar canais abertos analógicos na cidade estão sem sinal. O município conta apenas com o sinal da TV Grande Rio afiliada Rede Globo. Confira abaixo quais são essas emissoras que são autorizadas a operar nos canais 5, 12, 17, 20, 2.

12-NASSAU EDITORA RADIO E TV LTDA  (TV Tribuna)

Geradora: NASSAU EDITORA RADIO E TV LTDA

17-EMPRESA PERNAMBUCO DE COMUNICAÇÃO S.A – EPC (TV Pernambuco)

Geradora: GLOBO COMUNICACAO E PARTICIPACOES S. A. (GLOBOPAR)                           

2-TELEVISAO CIDADE MODELO LTDA (RIT)

Geradora: TELEVISAO CIDADE MODELO LTDA

20-SISTEMA ASSOCIADO DE COMUNICACAO S.A. (TV Clube PE)

Geradora: SISTEMA ASSOCIADO DE COMUNICACAO S.A.

5-FUNDACAO PARA PRES.DA FAUNA E DA FLORA DA CHAPADA DO ARARIPE (TV Meio Norte)

Geradora: SISTEMA TIMON DE RADIODIFUSAO LTDA.

Entramos em contato com as representantes por telefone para falar sobre a falta de sinal, porém nenhuma ligação foi atendida para esclarecimentos. Sendo que de acordo com a lei qualquer interrupção no serviço deverá ser informado em até 72 horas à Anatel sob perda de outorga e cassação da mesma.

Redação AF News / Imagem: Reprodução









Comentários