Bodocó não receberá recursos da Lei Aldir Blanc, afirma secretária



 Entre os setores mais afetados em diversos aspectos pelo novo coronavírus estão as áreas de cultura e esportes. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo vem trabalhando em ações voltadas para fomentação e valorização das atividades culturais, de entretenimento e promoção da saúde.

Durante reunião entre o prefeito Otávio Pedrosa e a secretária de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Ariângela de Souza Pires, foram discutidos projetos relativos a eventos culturais, bem como a problemática sobre a aplicabilidade da Lei Aldir Blanc em Bodocó.

A lei foi criada pelo Governo Federal com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para os trabalhadores da cultura, objetivando a manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid‐19.

Segundo Ariângela Pires, a Secretaria Municipal constatou que para executar o recurso da lei emergencial, a gestão municipal anterior deveria ter realizado todos os trâmites necessários até dezembro de 2020. “Esta é uma lei que beneficia os trabalhadores da cultura e os artistas da cidade. Considerando que os prazos e documentos exigidos não foram cumpridos, acreditamos que não será possível utilizar esse recurso que é um socorro para as diversas pessoas e famílias que trabalham no setor cultural e que tiveram suas atividades interrompidas pela pandemia”, disse Ariângela, destacando ainda o empenho do prefeito Otávio Pedrosa na tentativa de reverter a situação.

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto de apropriação do prédio da antiga cadeia pública para a realização de atividades culturais, como oficinas e apresentações artísticas visando o resgate da memória e cultura locais.

Na área esportiva, o campo público society foi liberado para utilização de jogos, cumprindo as normas de prevenção à Covid-19, que inclui a restrição no número de pessoas no campo. Os jogos devem ser agendados com antecedência na Secretaria.

Assessoria de Comunicação / Imagem: Reprodução









Comentários