Secretário de Defesa Social descarta fechar praias de Pernambuco neste fim de ano


 

 O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, descartou o fechamento das praias de Pernambuco neste fim de ano. O governo do estado proibiu festas e shows de Natal e revéillon, privadas ou públicas, como medida para evitar o avanço da covid-19.

 

 Uma das tradições da população na virada do ano é acompanhar a chegada de um novo ciclo na praia. Questionado durante coletiva de imprensa online, realizada nesta terça-feira (22), sobre o risco de que a população compareça às praias de forma espontânea na virada do ano, Pádua reforçou que a fiscalização desses espaços está sob responsabilidade das prefeituras.

 

 "A princípio, não [há previsão de fechar as praias]. Estamos vivendo o Plano de Convivência com a reabertura gradual da economia. No início da pandemia foram realizadas fiscalizações intensificadas, principalmente nas praias. Mas, desde o meio do ano, a fiscalização sanitária, a reabertura e o controle urbano das praias estão sob responsabilidade das prefeituras municipais (...) Mas, a depender da situação, o governo do estado pode proporcionar uma segunda resposta a essas medidas necessárias ao controle das praias”, destacou. 

 

 Jornal do Commercio

 







Comentários