O jogador Daniel Alves é homenageado com uma escultura na Nova Orla de Juazeiro-BA

 

 O atual jogador do São Paulo Daniel Alves, que originalmente é lateral direito, mas, está atuando no meio-campo recebeu uma linda homenagem na sua terra natal, Juazeiro-BA,  onde iniciou sua caminhada no futebol nas categorias de base do Juazeiro Social Clube, mas, aos 15 anos levado para o Esporte Clube Bahia, onde começou a se destacar.

 

 No dia 11 de Novembro de 2001 ele fez sua estreia no time profissional do Bahia em partida realizada em Salvador-BA, no Estádio Fonte Nova contra o Paraná na vitória por 3 a 0 pelo Brasileirão, jogando muito acima da média, agradando a toda comissão técnica e os torcedores, que criaram até um coro: "Ah! Ah! Ah! Daniel é titular".

 

 Desde então Daniel decolou na carreira, e defendeu grandes times da "Europa": "Sevilla-ESP, Barcelona-ESP (auge da carreira), Juventus-ITA e PSG-FRA", e atualmente joga no São Paulo, e também defendeu a Seleção Brasileira conquistando duas Copa América (2007 e 2019), e duas Copa das Confederações (2009 e 2013), sendo que até o momento é o jogador que mais tem títulos na história do futebol mundial com 40 títulos entre times e seleção. Desde os tempos de Europa até hoje ele não tem vergonha de dizer que é juazeirense.

 

 A Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA fez questão de homenagear Daniel com uma escultura desenhada pelo artista plástico Leo Santana.

 

 "Dia muito especial para mim, acabo de receber uma homenagem linda, não pela estátua, mas sim por me sentir muito orgulhoso de sair de Juazeiro e representá-los pelo mundo. Muito obrigado pela homenagem, hoje um filho da terrinha está muito feliz por ter recebido essa homenagem”.

 

 “Que essa imagem, homenagem feita no dia de hoje, seja apenas para exemplificar aos nordestinos que eles também podem. Não desistam dos seus sonhos nunca”, disse Daniel.

 







Comentários