Vice-prefeito de Serrita-PE e três policiais militares são detidos pela Polícia Federal

 

 Nesta terça-feira dia 27 na cidade de Serrita-PE no sertão pernambucano a Polícia Federal levou detidos o vice-prefeito Francisco Tadeu de Sá e três policiais militares pela "Operação Frígia" na qual tem como principal objetivo lutar contra ações criminosas no garimpo no sertão pernambucano.

 

 O Ministério Público juntamente com a Polícia Federal participaram desta operação emitindo um total de treze mandatos de busca e apreensão e outros dez de prisão por causa de crimes ambientais cometidos, organização criminosa, lavagem de dinheiro e usurpação de patrimônio.

 

 Essas práticas ilegais eram realizadas em Serrita-PE e Verdejantes-PE.

 

 De acordo com a Polícia Federal de todos mandatos que foram emitidos três são de PMs e um para o vice-prefeito de Serrita-PE que dava assistência aos criminosos.

 

 Segundo relatos um policial federal foi afastado de suas funções por envolvimento, além dele tem agentes públicos e particulares, financiadores, refinadores de minério e receptadores envolvidos.

 

 O trabalho ilegal deles tinha como consistência extrair minérios, principalmente ouro na cidade de Verdejantes-PE no espaço de terrenos particulares e públicos.  

 

 Em nota oficial o MPF disse o seguinte: "Os valores oriundos da venda eram colocados em circulação, com aparência de legalidade, através da aquisição de veículos e outras condutas, atos consistentes em lavagem de dinheiro”.

 

 Foi descoberto nas investigações que houve diversos pagamentos efetuados em relação aos serviços ilegais do garimpo através da prefeitura municipal de Serrita-PE.

 





Comentários