O ex-presidente Fernando Collor (Pros) está na mira da Polícia Federal

 O ex-presidente Fernando Collor (Pros) e atualmente senador em Alagoas está na mira da Polícia Federal em uma operação intitulada de "O Quinto Ato" que foi realizada na manhã desta quarta-feira dia 21. 

 

 Ele é suspeito de está envolvido em um esquema altamente criminoso referente aos anos de 2014 e 2015, quando então na época foram efetuados pagamentos de maneira indevida para fins de intervenção no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), com a finalidade de liberar a licença ambiental do Porto Pontal Paraná.

 

 De acordo com informações essa investigação é a continuação da Operação Politeia, desencadeada pela Polícia Federal em 2015.

 

 Ainda de acordo com relatos investigativos, bens luxuosos e de altíssimos valores de um deputado federal foram pagos com recursos indevidos por empresários bem próximos de Fernando, e interessados em seu poder político como senador, com participação de forma errada em órgãos de caráter público, e nesse caso, especificamente o Ibama.

 

 Na soma total o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu 12 mandatos para prender todos os suspeitos, e também bloqueou bens materiais e financeiros por terem realizado pagamentos em dinheiro vivo ilicitamente.

 

 Cerca de 50 policiais estão empenhados nessa operação em São Paulo, Curitiba-PR, Ponta do Paraná-PR e Gaspar-SC para colocar todos os verdadeiros envolvidos atrás das grades.

 







Comentários