Icasa é indenizado pela CBF por não ter disputado o Brasileirão Série A em 2014

 

 Já faz alguns anos que o time cearense Icasa que atualmente disputa a segunda divisão estadual trava uma batalha judicial contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) referente ao acesso em 2013 para o Brasileirão Série A, porém, não reconhecido pela entidade máxima do futebol brasileiro.

 

 Naquele ano o Icasa havia terminado a Série B ocupando a

5ª colocação, ficando um ponto  atrás do Figueirense, que pelo certo era para ter sido desclassificado pela escalação irregular do jogador Luan em uma das partidas da competição.

 

 O Icasa por sua vez indignado com a situação entrou com ação na justiça para exigir a perca de pontos do time catarinense para conquistar de maneira legalizada o tão sonhado acesso, que acabou não acontecendo.

 

 Recentemente o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro obrigou a CBF para pagar uma indenização de R$ 21 milhões ao Icasa. Lembrando que perante a lei a CBF ainda pode recorrer para reverter a decisão.

 

 Vejamos o que disse o dirigente do Icasa sobre a situação com a CBF que até hoje segue nos tribunais: "Não recebemos nada ainda. A decisão foi favorável ao Icasa e vamos esperar os resultados jurídicos. A CBF pode recorrer, mas, isso vai demorar ainda mais um ano. Se eles recorrerem, é porque querem ganhar tempo, porque não muda nada. As cartas estão marcadas. Estamos trabalhando os valores com nossos advogados e não aceitaremos receber menos do que R$ 21 milhões”.

 






Comentários