Cenipe divulga relatório das causas que matou o cantor Gabriel Diniz no acidente aéreo em Maio de 2019

 

 No dia 27 de Maio o jovem cantor de 28 anos de idade, Gabriel Diniz que estava no auge de sua carreira veio a falecer juntamente com os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias em um trágico acidente aéreo quando estava indo de Salvador-BA à Maceió-AL para visitar a namorada Karoline Calheiros.


 O acidente ocorreu próximo a divisa entre Sergipe e Bahia na cidade de Estância-SE.

 

 Linaldo Xavier era quem estava pilotando o avião sendo que no momento turbulento de adversidades meteorológicas não fez escolhas certas, e também continuou a viagem com sérios riscos. 

 

 A habilitação de Avião Monomotor Terrestre (MNTE) de Linaldo estava dentro do prazo de validade, é o que aponta o Cenip (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). 

 

 "Além disso, é presumível inferir que o fato de transportar um artista que possuía compromissos familiares no destino tornou-se um dado relevante para a tomada de decisão, em detrimento a relevantes aspectos relativos à manutenção da segurança da operação", é afirmado no relatório.

 

 De acordo com dados importantes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o avião pertencia ao Aeroclube de Alagoas, e não tinha nenhuma permissão legalizada para exercer a função de táxi aéreo.

 





Comentários