Senha da morte: Estado de saúde de dona Marta é grave e familiares pedem ajuda com urgência

 



O blog do Everaldo foi procurado por várias pessoas a respeito da situação grave de uma paciente que se encontra no Hospital José Henrique de Lima. Marinês da Silva Alencar afirma que a sua mãe, Marta da Silva Medeiros, está há vários dias no Hospital Municipal, em Lagoa Grande, esperando por uma regulação (uma senha) para ser transferida para o Hospital Regional em Juazeiro-BA. 

Segundo Marinês, o estado de Marta é grave e os profissionais do hospital pedem para aguardar uma senha que nunca chega. No sábado (19) à tarde, o secretário de saúde de Lagoa Grande, Claudeval Galvão, chegou à unidade e disse que resolveria o problema. Mas fomos informado que a paciente segue sem atendimento, ou seja, sem a transferência. 

O caso de dona Marinês é grave, ela está criando um líquido na barriga, que inclusive está enorme, e até os mais leigos no quesito saúde sabe que uma hora o corpo não vai aguentar a pressão desse líquido e os órgãos dela vai parar e a mesma chegará a óbito, infelizmente. 

“O que eu acho interessante é que se fosse alguém importante ou de família importante que estivesse nessa situação já teriam movido mundos e fundos para retirarem logo esse líquido para dar um alívio mesmo que momentâneo ao paciente, acredito que até pra Recife já teriam levado, mas como se trata de uma família de extrema vulnerabilidade estão tratando o caso dessa forma. Acho que uma vida é muito valiosa independente de quem seja essa vida. Se essa tal senha só faz atrapalhar a vida do povo pra que ela existe mesmo? Fico sem entender, não é de hoje que esse problema existe. Quando é um caso que pode esperar pelo atendimento até que dá pra esperar, só que o de minha vizinha não dá, é de extrema urgência.” disse a vizinha desesperada. 

De acordo com as informações da família, após ultrassonografia, percebeu-se que a paciente, que não consegue evacuar há quase uma semana, tem líquidos presos no corpo e precisa de uma intervenção urgente. Não é a primeira vez que esse tipo de situação se repete no município. 

O Blog do Everaldo pede encarecidamente aos responsáveis pela unidade hospitalar de Lagoa Grande que olhem o caso de Dona Marinês com urgência. Se for possível devem envolver o prestígio do prefeito, vereadores ou de até mesmo os deputados de Petrolina que tiveram inúmeros votos na cidade, mas não deixem essa senhora chegar à óbito.  

Texto do Blog do Everaldo 

Comentários