Sem plano de governo e possível impugnação de candidatura em Trindade, PE

 


A política na cidade de Trindade hoje se apresenta dividida em três grupos distintos. Com posicionamentos direcionados a ganhar o pleito 2020, os candidatos aguardam assim como os demais no Brasil, que seus registros sejam deferidos, ou seja aceitos e aptos a concorrer nas urnas. Porém, um fato que chama a atenção parte dos dois principais atores nesta disputa, que é a professora Helbe Rodrigues e o empresário Zé Capacete.

A candidata do Partido Social Liberal não disponibilizou o seu Plano de Governo no site do TSE, como fez os demais concorrentes. Dando a entender que a chapa da mesma não tem propostas para a população Trindadense. Possa ser que eles estejam preparando um material gráfico impresso deste plano para distribuir a cada votante daquela cidade. Algo aparentemente inviável, pois em um mundo globalizado o documento online em PDF torna-se algo simples e acessível em qualquer celular com sistema android.

Já o candidato pelo Partido Progressistas corre o risco de ficar fora da disputa eleitoral, pois o mesmo está de acordo com os documentos disponíveis em certidões da justiça, respondendo a processo contra o Sistema Financeiro Nacional. De acordo com a denúncia entre 20/04/2007 a 26/08/2013, os acusados, sócios e administradores da pessoa jurídica PLAN-CAR VEÍCULOS LTDA (CNPJ: 08.785.705/0001-73), praticaram crime contra o Sistema Financeiro Nacional, com habitualidade, consistente em fazer operar instituição financeira, por equiparação, já que atuavam captando e administrando seguros sem a devida autorização legal, nos Município de Trindade-PE e de Ouricuri-PE. Este processo ainda está em andamento e portanto pode tornar o pleito em Trindade apenas com dois candidatos nas disputa, ficando o Zé Capacete fora. Mas vamos aguardar os próximos capítulos com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Em se tratando da terceira via que é o candidato do Partido Social Cristão que é um jovem com boas ideias, apresentou no seu plano proposta de concurso público que é bem interessante já que não acontece um deste tipo há muito tempo naquela cidade. Porém, a campanha do mesmo ainda é vista como improvável por alguns críticos que acompanham os dois grandes grupos, não acreditam que ele possa ganhar a eleição. Mas, caros leitores, a política é como nuvem, e este processo eleitoral é diferente dos demais. O que chama a minha atenção é a forma como ele é conduzido. As estratégias, as cartas na manga. Qualquer um que tenha de fato uma boa intenção acaba ficando sufocado pelo velho sistema que ainda persiste nos dias atuais.

Em Trindade, uma cidade com um potencial muito grande de desenvolvimento, enfrenta neste ano eleitoral de 2020, um dos mais disputados pleitos em mais de 60 anos de história, e apenas as pessoas é que podem decidir o rumo em que vai seguir a cidade, de gente tão guerreira e que clama por dias melhores.

Redação AF Newss / Imagem: AF

Comentários