Odacy Amorim (PT) X Miguel Coelho (MDB)


 

Nesse ano de 2020 em Petrolina o caldeirão eleitoral está pegando fogo, e se espalhando para todo lado.

 

 Como de costume que acontece na maioria dos anos, dessa vez não será diferente, haverá muitos nomes confirmando suas candidaturas para disputar o pleito. 

 

 O atual prefeito Miguel Coelho (MDB) tem que tomar muito cuidado, pois, tem um trio de peso que está com muita sede e fome para enfrentá-lo, são eles: O ex-prefeito e deputado estadual Odacy Amorim (PT), Julinho (PSD), que por sua vez é filho do ex-prefeito Julio Lossio (PSD), e o atual vereador Gabriel Menezes (PSL), que faz direto graves denúncias a atual gestão.

 

 Odacy hoje no canal digital Café e Conversa quando teve a oportunidade de confirmar sua candidatura, ainda achou tempo para alfinetar Miguel dizendo que o mesmo quer o apoio do presidente Bolsonaro, mas, finge que não será possível essa aliança. Ele acrescentou também que assim como seu amigo, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) lhe declarou apoio oficial, espera que o governador Paulo Câmara (PSB), e todo partido faça a mesma coisa: "O apoio do governador é importante, sou aliado, apoiamos ele aqui, eu e a deputada Ducicleide, tem um personagem importante aqui em Petrolina, que é o deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB e o deputado já declarou apoio a minha candidatura. Estamos chegando perto das convenções e acho que vamos construir uma aliança muito bacana aqui em Petrolina”.

 

 Quando o assunto foi a avaliação do atual governo petrolinense, antes trouxe um parâmetro de seu mandato à frente da prefeitura municipal da cidade, dizendo o seguinte: “Essa questão das avaliações dos gestores não acho que o prefeito tenha 80% de aprovação e tenho pesquisa que mostra que terminei o meu governo como prefeito de Petrolina com 82% de aprovação. Vou poder mostrar o que fiz, ele vai mostrar o que fez nesses quatro anos e eu o que fiz em dois anos como prefeito”.

 

 Odacy ainda falou sobre aliança entre Miguel e Bolsonaro: "Ele embarcou no barco de Bolsonaro e ficou escondido até agora. Só agora com o auxílio emergencial eles começaram a ter uma coragenzinha de falar e defender o presidente.  Eu falo isso, inclusive chamando a atenção deles porque os eleitores de Bolsonaro certamente estão desconfiados disso. Só agora com o auxílio emergencial é que o prefeito está começando a fazer alguma defesa, porque todo mês sai 600 reais”.

 

 E aí? Quais são as chances de Odacy Amorim vencer essas eleições de 2020?

Comentários