O governador João Doria (PSDB) recebe condenação pelo TJ-SP pelo uso do slogan "Acelera SP" na época que era prefeito

 

 O governador de São Paulo João Doria (PSDB) acaba de receber uma condenação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por ter cometido o crime de improbidade administrativa usando o slogan "Acelera SP", quando ainda era o prefeito da capital paulista.

 

 Foi informado pelo tribunal que a decisão já havia sido tomada através da juíza Cynthia Thomé, que compõe a 6ª Vara da Fazenda Pública, porém, o valor estabelecido da multa foi  diminuído em 50%. O governador irá pagar um percentual equivalente a R$ 600 mil, referente a 25 vezes o salário que recebia como prefeito.

 

 Foi levado em consideração pela desembargadora Vera Angrisani que João Doria infligiu os conceitos da impessoalidade e da moralidade quando usou em benefício próprio sob o cargo o bordão no qual foi o tema central de sua campanha eleitoral. A legislação por sua vez entende que a propaganda  publicitária de atos de governantes em nenhum momento pode promover de maneira pessoal a si mesmo.

 

 A defesa de João Doria por meio de uma nota oficial relatou que irá recorrer na tentativa de reverter o quadro a seu favor, pois, tem uma concepção de que ele não cometeu nenhum crime de improbidade administrativa ao demonstrar com a mão o símbolo do "acelera". “Não se justifica de forma alguma a condenação e a imposição de multa, especialmente no montante elevadíssimo estabelecido na decisão”, relata a nota oficial.

 

Comentários