Minas Gerais é o estado brasileiro que menos investi em ações no combate ao coronavírus

 

O governo de Minas Gerais só  reservou apenas 7,76 % da Receita Corrente Líquida (RCL) para se movimentar no combate ao coronavírus diferente de outros estados que já chegam à 12%.

 

 De acordo com um levantamento realizado pelo RREO (Relatório Resumido de Execução Orçamentária) o governo mineiro destinou apenas 1,9 bilhão de reais no enfrentamento à pandemia do coronavírus durante o primeiro semestre. Esses números de valores demonstram que não foi investido o suficiente para se obter um resultado com eficiência.

 

 Segundo relatou o economista Felipe Leroy o pequeno investimento feito pelo governo mineiro pode impactar diretamente em alocação de recursos. “A grande questão é que a saúde precisa de muito mais recurso do que está sendo alocado de fato, principalmente num período de problema crítico de saúde", disse o economista.

 

 De acordo com a lei é obrigação de cada estado investir pelo menos 12% de Receita Corrente Líquida (RCL) na área da saúde durante um ano. Já são 18 estados no total que atingiram esse percentual.

 

Comentários