Câmara dos deputados mantém o veto de reajustes salariais de servidores públicos

 

Nesta última quinta-feira dia 20 em votação na Câmara, os deputados mantiveram o veto do presidente da República Bolsonaro, com relação a concessão à reajustes salariais de todos os servidores públicos que estão inteiramente tomando as iniciativas e coordenadas no combate ao coronavírus.

 

 Na última quarta-feira dia 19 o Senado havia votado para que o atual veto fosse invalidado, porém, para que essa decisão fosse mantida com veemência dependeria das duas Casas do Congresso.

 

 Diante desse resultado na votação dos deputados continua proibido até o final de 2021 reajustes salariais para os servidores federais, estaduais e municipais.

 

 A votação contou com 316 votos a favor do veto, e 165 votos contra o veto.

 

 Conforme informações o veto em reajustes salariais está sendo uma contrapartida do governo federal no repasse de verbas com valores de R$ 60 bilhões aos governos estaduais e municipais no mês de Maio para diminuir os impactos da crise econômica provocado e gerado pela pandemia do coronavírus no Brasil.

 

 Na tramitação do projeto de lei, o Congresso incluiu exceção para profissionais de saúde, segurança pública, educação pública, limpeza urbana, serviços funerários e assistência social que estão trabalhando de forma direta no combate ao coronavírus.

 


Comentários