Bolsonaristas e petistas juntos no RJ em 2020?

 

Foi aprovado pela cúpula do PT nesta última sexta-feira dia 07 em uma votação que o partido irá apoiar nessas eleições municipais de 2020 na cidade de Belford Roxo - RJ, o prefeito Waguinho (MDB), que juntamente com sua esposa, a deputada federal Daniela (MDB) prestaram apoio nas eleições presidenciais de 2018 ao atual presidente Jair Bolsonaro.

 

 O ponto de partida para essa possível união foi idealizado pelo ex-presidente do PT-RJ Washington Quaquá, que atualmente exerce o cargo de um dos vices do PT nacional.

 

 Na eleição para presidente disputada em 2018 o prefeito Waguinho arregaçou as mangas e buscou votos para Bolsonaro, e isso de fato trouxe uma imensa aproximação entre os grupos políticos.

 

 O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho estiveram em Belford Roxo no último dia 03 para inaugurar umas obras de saneamento que irá beneficiar 20 mil pessoas. 

 

 Essa aliança não é bem avaliada por alguns líderes petistas. Eles têm receio de que essa união com os bolsonaristas desestabilize de vez a campanha da deputada federal Benedita da Silva (PT) na disputa para prefeito no Rio de Janeiro.

 

 Essa decisão de algumas pessoas do PT em apoiar Waguinho que tentará se reeleger em Belford Roxo gerou um certo desconforto em termo nacional, porém, segundo Washington Quaquá essa aliança haverá nessas eleições de 2020. Ele ainda aproveitou a oportunidade para dizer que Waguinho sempre esteve ao lado do PT, e por isso irá apoiá-lo.

 

 

 

Comentários