Toque de recolher em Lagoa Grande será prorrogado por mais 15 dias

Com os casos da Covid-19 aumentado em Lagoa Grande, 136 confirmados, 64 curas e 4 mortes segundo o último boletim, a prefeitura vai prorrogar o Decreto 047/2020 com medidas temporárias para o enfrentamento da emergência em saúde pública, causada pelo novo coronavírus. Entre as medidas do decreto está o toque de recolher, que entrou em vigor no dia (16) e seguia com validade até hoje (30). 

O blog na tarde desta quinta-feira (30) com exclusividade com o Prefeito Vilmar Cappellaro e o mesmo falou que não vai mudar nada em relação ao decreto, assim, as medidas e orientações dispostas no 

De acordo com o documento, entre ás 19h e 4h fica “vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, em todo território do município”. A medida abrange distritos, povoados, assentamentos e lugarejos de Lagoa Grande. O decreto terá vigência de 15 dias e também é válido para visitantes das regiões adjacentes, em conformidade com as condições estabelecidas nos Decretos expedidos pelo município. 

Recentemente em uma entrevista Vilmar disse que os maiores índices de contaminação se deram exatamente por que algumas pessoas não estão acreditando na gravidade da saúde pública. Ele falou que houve um acordo, tanto com a Polícia Militar, o Ministério Público e a secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, para estas medidas. “

Os comércios poderão funcionar, no horário das 04:00 até 19:00 horas, obedecendo os cuidados, prevenção e todo o disposto no Decreto Municipal. Durante o período do toque de recolher, compreendido entre das 19:00 até 4:00 horas, Farmácias, Medicamentos, Restaurantes e Lanchonetes poderão funcionar somente através de Delivery e/ou Drive Thru, sendo vedada qualquer outro tipo comercialização. 

Segundo o documento, durante o período compreendido entre 04:00 e 19:00 horas, os cidadãos somente poderão ficar ou transitar em vias públicas, desde que utilizem máscaras, sendo vedado, inclusive, o agrupamento, por qualquer motivo que exista. Em breve disponibilizaremos o novo decreto na íntegra.

Blog do Everaldo

Comentários