O Fluminense superou o Flamengo empatando no tempo normal e conquistou a Taça Rio nos pênaltis


  
O Fluminense conseguiu segurar o Flamengo que jogou muito abaixo do nível esperado, recebendo dura marcação e sendo induzido à cometer erros defensivos. 


O time treinado pelo português Jorge Jesus não obteve êxito em impor seu estilo de jogo tático avassalador e viu escapar de suas mãos a chance de faturar de vez o campeonato carioca. 

Entre todos os times em termos de pontuação, e tendo também já conquistado o primeiro turno (Taça Guanabara) precisava de uma simples vitória na final do segundo turno (Taça Rio) para chegar ao título sem precisar disputar a final geral em dois jogos contra o próprio tricolor das Laranjeiras em duas partidas.

Em uma partida emocionante o Fluminense saiu na frente do placar fazendo 1 a 0 com Gilberto, mas, na etapa final o Flamengo chegou ao empate com Pedro. 
De acordo com o regulamento da FERJ ninguém jogava pela vantagem do empate, e a partida foi decidida nas penalidades máximas, sendo que o valente Fluminense venceu o arquirrival, o gigante Flamengo por 3 a 2 e faturou o segundo turno (Taça Rio), e de novo eles irão se enfrentar nos dois jogos da final geral do estadual.




Comentários