A demolição do estádio Mangueirão em Belém - PA

Já é dada como certa a demolição do estádio histórico e tradicional de Belém - PA por realizar jogos eletrizantes entres os maiores rivais do estado, Remo x Paysandu.

Segundo a imprensa local a demolição do Mangueirão será um impasse muito grande para reiniciar o campeonato paraense já que ele recebe jogos de vários times.

As lideranças dos times que disputam a primeira divisão do campeonato paraense se reuniram com o presidente da Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão), com representantes do governo estadual, que também tem o direito de transmitir a competição por ser um investidor.

Na reunião que aconteceu o assunto abordado foi o reinício do campeonato paraense, porém, dificuldades foram detectadas.

A reunião contou com a presença do presidente do Paysandu Raul Gluck Paul que trouxe diversos conteúdos debatidos. Uma das tratativas foi que além de problemas financeiros, um outro problema está eminência, a demolição do Mangueirão, que ultimamente não vem recebendo manutenção nenhuma, e assim então colocando em risco a vida dos torcedores.

A situação na qual o estádio está vivenciando não é de hoje, e sim muito antes do último jogo disputado entre Remo x Paysandu quando foram identificados alguns problemas nas estruturas.

Ainda de acordo com o Raul o estádio será interditado o mais rápido possível, e de certa forma agravando mais ainda a crise financeira dos times que dependem muito dele para realizar seus jogos, pois, não tem outro local disponível.

A FPF ( Federação Paraense de Futebol) já havia decidido que no retorno da competição todos os jogos seriam realizados em sede única no combate ao coronavírus, e o estádio Mangueirão por ter um porte maior provavelmente seria o escolhido na lógica, mas, parece que isso não irá acontecer, pois, o mesmo irá ser demolido e não mais apenas reforma como vinha sendo previsto em decorrência da falta de uma boa estrutura desde Janeiro de 2019, e recentemente no clássico entre Remo x Paysandu, em que parte da arquibancada desceu ao chão após chuva.


Comentários