A volta da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana em 2020


Já faz mais de dois meses que assim como vários campeonatos no mundo inteiro foram interrompidos, as competições continentais sul-americanas também foram suspensas seguindo as normas da OMS (Organização Mundial de Saúde) no combate ao coronavírus.

A CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) está conversando com as confederações e presidentes da república de cada país para mapear a situação referente a doença e já trabalha com uma possível data para reiniciar suas principais competições continentais, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

A entidade máxima do futebol sul-americano não abre mão da continuidade de seus torneios ainda este ano de 2020, pois, entende que não obteria lucros financeiros, ficando com saldo negativo, perdendo direito de transmissão de TV e inclusive vários patrocinadores de peso culminando no enfraquecimento esportivo e marketing de seus torneios.

A CONMEBOL já pensa numa possível data para reiniciar suas competições. A previsão é de que serão reiniciadas em Setembro mesmo que seja necessário ir até 2021, mas, com todo o imenso cuidado, porque antes de tudo deve ser preservadas a saúde das pessoas.

Já foi avisado aos times que diversas medidas irão ser tomadas para o bem de todos, e hábitos de muitos jogadores não poderão se repetir, como por exemplo, beijar a bola, coisa essa que a maioria deles fazem. Mesmo com a diminuição da propagação do vírus, teste rápidos vão ser realizados antes das partidas, tudo isso será feito para garantir a segurança de todos. E sendo assim os resultados das partidas serão decididos dentro de campo com bola rolando. Nada de W.O ou beneficiar os times que antes da paralisação estavam com suas pontuações boas colocando eles na condição de melhores equipes da primeira fase.

Comentários