Santa Maria: população usa pedra e até garrafa para marcar vaga pra receber auxílio


 
Assim como em diversas cidades, em Santa Maria da Boa Vista a população enfrenta muita dificuldade para conseguir sacar o auxilio emergencial, muitos voltam para casa sem conseguir efetuar o saque após passar horas e horas na fila.
As aglomerações sempre já começam no dia anterior ao funcionamento. Várias pessoas dormem na avenida, em frente a casa lotérica, na expectativa de tentar assegurar uma vaga no dia seguinte.
Nossa redação tem recebido várias reclamações da população, onde relatam existir pessoas segurando várias vagas para vender no dia seguinte, de acordo com as denúncias os locais são marcados por pedras, garrafas, tijolos, e teria uma única pessoa guardando várias vagas para vender no dia seguinte.
O gerente da Casa Lotérica se diz preocupado e que vem procurando uma melhor maneira de fazer o atendimento.

O secretário de saúde, Nelson Eduardo, que sempre está na lotérica orientando as pessoas, nos passou que conversou com o gerente e as portas uma hora antes, às 7h, para atendimento de organização para idosos e deficientes físicos, seguindo até uma orientação do Ministério Público, que inclusive estará com um pessoal fiscalizando e organizando as filas.
Anderson Guimarães/Nossa Voz


Comentários