Porque o Juiz Sérgio Moro deixou de ser Ministro da Justiça?


  Moro se demite após troca de comando da PF (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo – 23.04.2020)
Presidente geral do PSB diz que acusações do Juiz Sérgio Moro contra o presidente da República Jair Bolsonaro abrem possibilidades de um possível impeachment contra ele. Carlos Siqueira presidente geral do PSB disse nessa sexta dia 24 que as acusações referidas pelo ex-ministro da Justiça, Juiz Sérgio Moro, indicam que o presidente da República Jair Bolsonaro infligiu a lei com o crime de responsabilidade e abre uma possibilidade para um impeachment.

Assim que a coletiva de imprensa do Juiz Sérgio Moro encerrou, Carlos Siqueira disse que o deputado federal e líder da bancada na Câmara, Alessandro Molon, ficou sendo responsável para indicar como acontecerão as negociações para conter a crise e quais passos serão necessários.

Carlos Siqueira falou que Jair Bolsonaro cometeu pelo menos três crimes: falsidade ideológica, (tipo de fraude que consiste em adulterar um documento, público ou privado) quando disse que não assinou o decreto e exoneração de Marcelo Valeixo, agora ex-diretor da PF. Juristas também indicam que o presidente infligiu a lei na improbidade e tentativa de obstrução de justiça, ao pressionar que o diretor da PF interferisse em inquéritos que correm em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários