Lagoa Grande(PE): O kit ‘Enganação’

 12027ebe-67a1-4aaa-b7db-608cf2932969
Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, em meio a pandemia do Coronavirus, a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) mais uma vez demonstra o tratamento diferenciado que é dado a população e aos alunos da rede municipal com a distribuição da merenda escolar.
O kit de merenda escolar que a Secretaria Municipal de Educação, vem distribuindo aos alunos em situação de vulnerabilidade da rede municipal é de lamentar. Composto por 1kg de Arroz, 1 Pacote de macarrão, 1 Pacote de bolacha, 1 Pacote de massa de cuscuz e 1 pacote de leite, o kit vem sendo classificado  por alguns pais de alunos que receberam, como kit da vergonha e kit da enganação.
Um quantidade de alimento que não dar nem  para um aluno passar cinco dias se alimentando.
“Esse kit é para enganar o povo, é pra dizer que tá dando alguma coisa, que tá ajudando. Isso é uma verdadeira enganação”, disse a mãe de um aluno.
Em outros municípios, observa-se que há uma variedade e maior quantidade de alimentos,  inclusive contém até produtos de higiene, o que não é o caso de Lagoa Grande.
Outra informação é que totalizando dos 4.216 alunos matriculados, nem todos irão receber o kit.
O que chama atenção é que em matéria do site da prefeitura diz que “O kit básico das escolas da Sede será composto por: Arroz, Flocos de Milho, Leite, Biscoitos, Carne Moída ou Frango”.
No entanto, demonstra está havendo diferença entre sede e interior na distribuição, pois o kit que foi distribuído nesta quarta(22) no Distrito de Vermelhos e na localidade de São Mateus não continha, nem carne moída e nem frango, muito pior outros produtos necessários do cardápio da merenda escolar.
merenda
Como perguntar não ofende: A merenda escolar dos alunos da rede municipal de Lagoa Grande é só isso?
Lagoa Grande noticias 

Comentários