Casal de idosos, juntos há 52 anos, tem reencontro emocionante após serem curados do coronavírus

   

“O amor é o calor que aquece a alma”, canta a banda Jota Quest. Em tempos de pandemia, onde os números assustam e aumentam a cada dia, a frase faz todo o sentido. Os italianos Giorgio e Rosa  protagonizaram uma cena de aquecer qualquer pessoa. Juntos há 52 anos, eles tiveram um reencontro emocionante após estarem curados do novo coronavírus. 



Os dois ficaram internados no mesmo hospital, mas em quartos isolados. Durante o tratamento, a equipe médica ficou comovida ao perceber como um sentia a falta do outro. O jornal Cremona Oggi cobriu o reencontro do casal e entrevistou alguns profissionais que presenciaram a cena. 
“Foi um momento inesquecível”, relatou a médica Manuela Denti. Segundo ela, Giorgio confessou a tristeza que tinha por querer voltar para casa e para sua amada. Giorgio precisou ser hospitalizado por uma pneumonia causada pelo novo coronavírus, no dia 17 de março. Ele segue internado, mas fora de perigo. Alguns dias depois, Rosa foi internada e precisou passar por uma cirurgia. Como sua condição não era grave, se recuperou mais rápido e recebeu alta.
Durante o reencontro, a médica confessou que ninguém conseguiu conter as lágrimas. “Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que um assegurou o outro que estava bem de saúde“, contou Denti.
JC Online / Imagem: Reprodução

Comentários