Sport e Petrolina não aproveitam chances e terminam empatados


·                  

  • Aos 33 do 2ºT, Elton marca pelo Sport, mas é marcado impedimento

Sport e Petrolina sabiam o peso do resultado do confronto no Sertão de Pernambuco. Na reta final do Estadual, ambas equipes precisam pontuar na competição. E foi este cenário que deu o tom frenético aos primeiros minutos da partida, mas não o resultado final. O Leão e a Fera criaram chances, apareceram com perigo, mas não conseguiam transformar as finalizações em gols. O Rubro-negro chegou a ter um gol impedido e a Fera uma oportunidade clara nos minutos finais, mas nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.
·         Primeiro tempo
O Sport começou a partida criando as melhores chances. Poderia ter aberto o placar logo aos sete minutos, mas parou nas defesas do goleiro Tigre e do volante Jefferson Pimpim. Na metade da primeira etapa, o ritmo do confronto acelerou. O Petrolina melhorou em campo e começou a aproveitar os espaços deixados pelo Leão, quase marcando com Hudson, Jô e Dênis. Todos esses lances em um intervalo de três minutos. Mas com as equipes sem conseguir marcar, apesar das chances criadas, o ritmo do jogo terminou diminuindo. E Sport e Petrolina saíram para o intervalo sem gols.
·         Segundo tempo
Pouco mudou nos primeiros minutos da segunda etapa. Mas quando parecia que o clima morno que daria o tom até o fim do confronto, a história mudou. Sport e Petrolina voltaram a correr e foi dos pés do prata da casa Luciano Juba que apareceram as primeiras chances. Por duas vezes, o lateral-esquerdo acertou a trave do goleiro Tigre. Aos 33, seria o primeiro gol da partida, quando Elton mandou para o fundo das redes. Mas o atacante estava adiantado e o árbitro assinalou impedimento. Precisando marcar, Sport e Petrolina intensificaram as tentativas nos últimos minutos. Na reta final, Saci poderia ter sido o nome do jogo, com uma chance cara a cara com Luan Polli. Mas mandou por cima do gol e a partida terminou do jeito que começou: 0 a 0.
·      Com o resultado, o Sport chegou a onze pontos e fica na quinta posição da tabela, mas ainda não está garantido na próxima fase do Pernambucano. O Petrolina, por sua vez, chegou a sete pontos e segue na zona de rebaixamento.
·         Próximos jogos
O Sport volta a jogar no sábado, às 16h, quando enfrenta o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro.
No Pernambucano, pela última rodada da primeira fase, o Rubro-negro volta a encontrar o Tricolor. A partida acontece no dia 25 de março, às 21h30 de uma quarta-feira, também na Ilha.
O Petrolina, por sua vez, visita o Retrô, no mesmo dia e horário, na Arena de Pernambuco.
G1 Esporte 


Comentários