População de Juazeiro se revolta contra prefeitura durante apreensão de mercadorias de ambulantes




A manhã desta quinta-feira (20) foi de tumulto no Centro de Juazeiro (BA), como mostram os vídeos que circulam nas redes sociais. Durante fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), ambulantes tiveram suas mercadorias aprendidas, e a ação não agradou a população juazeirense.
Os fiscais da SEMAURB já sabiam o que iam encontrar na área central de Juazeiro, é fato que o comércio desordenado toma conta da cidade, será por conta do desemprego? O que eles não contavam era com a revolta dos populares, que diante da ação, usaram seus celulares para gravar o fato e repudiar a conduta dos fiscais da prefeitura, além de proferir críticas ao prefeito Paulo Bomfim e sua gestão.
Em um dos vídeos, um ambulante que comercializava artigos eletrônicos e acessórios para celular é imobilizado por Guardas Municipais que deram apoio à ação fiscalizadora da SEMAURB. No chão, o ambulante gritava: “Eu sou trabalhador, não sou vagabundo”. O apelo para que sua mercadoria não fosse apreendida foi reforçado pelos transeuntes que passavam pelo local e defenderam o comerciante.

Comentários