Domingos de Cristália garante que, caso não seja candidato a vereador, filha pode disputar vaga na Casa Plínio Amorim


              domingos-1-560x420
Com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) no ano passado, após ser denunciado por irregularidades cometidas na campanha de 2016, o ex-vereador Domingos de Cristália já se articula para o pleito deste ano. No último sábado (11) ele esteve ao lado do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD), num evento político em Izacolândia, zona rural da cidade.
Na verdade, Lossio atendeu a convite de Domingos e da comunidade para iniciar por lá sua tentativa de voltar à prefeitura nas eleições municipais deste ano.
O ex-vereador ainda sonha também com uma nova candidatura de vereador. Ele não engoliu até agora a forma como foi alijado da Casa Plínio Amorim. E já disse isso claramente na última sexta-feira (10) no programa do radialista Cláudio Farias, na Rural FM.
Domingos também deixou claro que, caso não seja possível viabilizar seu nome, a família não deixará de ter uma candidatura. No caso, seria a filha do ex-vereador, Rariely, que inclusive participou do ato político do último sábado.
A comunidade de Izacolândia representa, para o ex-vereador, seu maior cacife eleitoral. Domingos é grato aos moradores por terem lhe garantido o mandato em 2016, que foi retirado via ‘tapetão’. Mas o cenário não só em Izacolândia, como em Petrolina, mudou nesses quase quatro anos. Mesmo se não conseguir ele próprio viabilizar seu nome como candidato a vereador, Domingos terá essa força para transferir votos para a filha? Lossio ainda continua com esse prestígio todo para ajudá-lo nessa empreitada? A pré-campanha já começa a ganhar corpo na cidade e essas perguntas não tardarão a ser respondidas.
Blog do Carlos Brito

Comentários