Vereadores da situação e oposição se solidarizam com o blogueiro Maurício Alves e lamentam as agressões sofridas pelo mesmo

Os vereadores da Casa Zeferino Nunes, se solidarizaram com o editor-chefe do Blog Lagoa Grande Notícias, o qual foi agredido e ameaçado verbal na noite do domingo (16), por um servidor público comissionado do município, o blogueiro teve seus equipamentos de trabalho quebrados pelo servidor, o mesmo servidor que torno as comemorações do 24º Aniversário de Emancipação Política de Lagoa Grande, como sendo sua festa particular, por inúmeras vezes o servidor dizia “eu, vou conta até cinco segundos, se você não se sair daqui, eu vou dá uns tapas em você”. Como perguntar não ofende: Será que está atitude do servidor foi em função de estamos gravando os protestos também?

É inadmissível que em pleno século XXI ainda sermos surpreendidos com os fantasmas do passado e com as práticas a bastante tempo abolidas "o mundo vive uma fase terrível. Pessoas sem qualquer escrúpulo ocupam cargos importantes ou então pensam estar acima do bem e do mal". É desta forma, claros leitores que termina o bom senso e começa a ignorância do ser humano.

O fato é perigoso para liberdade de expressão, o qual levou os blogs criarem uma associação e filia-se ao órgão de classe para que possa defender a categoria diante desses ataques gratuitos de pessoas que da demonstração clara de não convivência com a sociedade.

Nas redes sociais, é possível expressar o seu ódio, dar a ele uma dimensão pública, receber aplausos de seus amigos e seguidores e se sentir, de alguma forma, validado. É lamentável ver pessoas ligada ao governo disseminar ódio em grupo de Whatsapp justificando que atitude de agredir é correta, a prática talvez justifique seu pensamento.

O povo não deve ter medo de seu governo. O governo é que deve ter medo do seu povo”. James McTeigue.
Diário Popular

Comentários