Com fazendas de uvas em Petrolina e Juazeiro, Labrunier é vendida a grupo espanhol

(Foto: Divulgação)
A espanhola El Ciruelo comprou 100% da Labrunier, empresa líder em produção, venda e exportação de uvas de mesa no Brasil, que pertencia ao Grupo JD. A operação inclui a Bravis, braço comercial da Labrunier, com subsidiárias no país e na Holanda. O preço da aquisição não foi divulgado.
Conforme informações de mercado, transações de compra e venda no setor são avaliadas, mundialmente, de quatro a seis vezes o Ebitda anual, e a margem Ebitda do segmento fica em torno de 15% a 20%.
Com 2.422 hectares, as plantações da Labrunier ficam em 4 unidades localizadas nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande (Sertão pernambucano) e Juazeiro e Casa Nova (no norte da Bahia). A empresa tem uma das maiores áreas experimentais do mundo para desenvolvimento de variedades de uva. Do total produzido, 60% é vendido no mercado doméstico, e 40% direcionado para exportação.
Operação
A Duff & Phelps é assessora financeira da operação, representando a família brasileira que era dona da Labrunier, enquanto a Garrigues assessorou os compradores. A operação está sujeita a aprovações das agências regulatórias do Brasil, da Holanda e da Espanha.
Segundo o diretor-executivo da Duff & Phelps, Alexandre Pierantoni, com a transação, a empresa espanhola terá acesso a “produtos frescos e a colheitas durante o ano todo“. (Com informações do jornal Valor Econômico)

Comentários