Governo abre licitação para contratar empresa para fazer a reconstrução da Ponte Rio Pequi em Bodocó, PE


Ponte Rio Pequi foi demolida e moradores esperam há mais de um ano por reconstrução em Bodocó — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio
Ponte Rio Pequi foi demolida e moradores esperam há mais de um ano por reconstrução em Bodocó — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

A obra para a construção da ponte Rio Pequi começou em outubro do ano passado e encontra-se parada em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. Com isso, o Governo de Pernambuco lançou na quinta-feira (18) uma licitação para a contratação de uma empresa para retomar a execução da obra no município. A expectativa é que a ponte seja finalizada até o final de outubro deste ano.

O orçamento do serviço é de aproximadamente R$ 2,1 milhões, com recursos já garantidos pela administração estadual. A nova estrutura terá 60 metros de comprimento e 10,80 metros de largura e será construída em concreto armado. Serão duas faixas para veículos, passeio para os pedestres, além de guarda-corpo para garantir a segurança.

Enquanto isso, o desvio ainda será utilizado pela população para saída e entrada da cidade. Estreito e bem movimentado, no trecho, já aconteceram acidentes de trânsito e quando chove forte, ninguém pode passar pela via. Inclusive, o desvio já foi interditado em dezembro do ano passado após dias de chuva.
 Desvio é movimentado e oferece perigo aos motoristas  — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

       Desvio é movimentado e oferece perigo aos motoristas — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio


Comentários