Aproximação de Marina e Câmara pode tirar Lossio do jogo

            Resultado de imagem para julio lossio
O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (REDE), pode ver ser sonho e seu projeto de disputar o Governo de Pernambuco cair por terra. É que, em Pernambuco, a Rede Sustentabilidade e o PSB estão começando a construir diálogos para uma aliança com foco nas eleições de outubro. Segundo matéria publicada no Jornal Folha de Pernambuco, os dois partidos admitem conversas informais visando a fortalecer o nome da pré-candidata Marina Silva (REDE). Se a aliança for fechada, o partido não teria candidatura em Pernambuco e se aliaria a Paulo Câmara.
A aliança entre Rede e PSB significa uma consolidação do nome de Joaquim Barbosa para a corrida eleitoral, compondo com Marina. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) já apareceu nas intenções de voto da última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada no domingo (15). Teve entre 8% e 10% das intenções.
Acontece que isso mexe diretamente no xadrez político do Estado, de certa forma liberando o PT da chapa de Paulo Câmara e abrindo caminho para Marília Arraes ser a candidata do Partido dos Trabalhadores. Se libera Marília, enterra as chances de Lossio de uma vez por todas, a menos que o ex-prefeito de Petrolina se cacife como vice na chapa do governador.
Carlos Brito

Comentários