Protagonizando a paz nas escolas públicas. Tema vivenciado pelas escolas estaduais Antônio de Amorim e Santa Maria, ambas em Lagoa Grande.

As escolas estaduais, Antonio de Amorim Coelho e Santa Maria, ambas em Lagoa Grande, proporcionaram uma sexta-feira diferente. Durante os dias 20 até 22, alunos e professores tiveram aulas com o tema: Protagonizando a paz nas escola públicas, nas aulas foram confeccionados matériais como cartazes, placas, paródias, poesias, musicas e etc com essa temática.
 As atividades desenvolvidas pelos alunos voltadas para os valores e a cultura de PAZ foram apresentadas em uma culminância que foi vivenciada ontem (23), durante todos os turnos na escola. As duas escola realizaram no turno matutino uma caminhada pela paz, alunos e professores percorreram várias ruas do bairro do Chafariz e centro. Nos turnos vespertino e noturno, foram desenvolvidas atividades no pátio da escola, as apresentações foram assistidas por todo o corpo discente e docente das escolas.
No turno da noite, foi encerrado com chave de ouro, os alunos da escola Antônio de Amorim puderam assistir uma palestra com a psicologa Janaína Nunes. Janaína falou para o público presente suas experiências adquiridas durantes todo o seu processo de formação profissional. A Escola Santa Maria também vai oferecer uma palestra para os alunos do turno da noite, o palestrante será o PM Vitório Lopes.
A direção das escolas Antônio de Amorim Coelho e santa Maria, parabenizou a todos alunos, professores e servidores de todas as áreas pelo apoio e envolvimento dado às atividades desenvolvidas.
Blog do Everaldo

Comentários