“Erro que pode resultar na perda do Garantia safra 2017 é culpa do Secretário de Agricultura de Trindade”, afirma membros do Conselho Municipal Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Erro que pode resultar na perda do garantia safra 2017 é culpa do Secretário de Agricultura de Trindade afirma membros do Conselho Municipal
Durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Trindade, realizado na última quarta-feira (21/02) conselho este que é formado por todos os presidentes de Associações de Trindade-PE.

Durante a reunião, foi debatido que o Prefeito Everton Costa (PSB) estaria viajando para Brasília no dia 21/02 para resolver problemas técnicos relacionado o garantia safra 2017.

Esse problema segundo o Conselho foi decorrente da falta de responsabilidade do Secretário de Agricultura do município, onde o mesmo não frequenta as reuniões e movimentos do seguimento do homem do campo, Além de não estar por dentro dos assuntos pertinentes a esta área o secretário perdeu os prazos a não enviar um laudo técnico relativo aos dados do seguro safra 2017.

Segundo a equipe técnica do Conselho o relatório teria que ser enviado para Brasília através de um técnico concursado pelo estado e capacitado para isso, no entanto o Secretário fez tudo errado ao contratar uma pessoa pelo município sem ser cadastrado no sistema.

Foi debatido ainda que casos como esse pode atrapalhar a vida do homem do campo e que situações assim não deveria acontecer mais.

Membros do conselho chegou a falar da necessidade de substituição do atual Secretário por uma outra pessoa do meio da agricultura.
Por: João Andrade.

Comentários