Virou padre? Saiba o que aconteceu com o pastor que chutou a santa

                               
Um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, ficou conhecido no Brasil e no mundo por chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida em seu programa de televisão na TV Record, no dia 12 de outubro de 1994, dia da padroeira. O caso repercutiu internacionalmente, e trouxe indignação para os católicos, e o pastor teve que ir embora do Brasil indo morar nos EUA.
Com o advento da internet, começaram a surgir rumores de que o pastor teria se convertido ao catolicismo e teria se arrependido do que fez. Com o passar dos anos o boato foi crescendo cada vez mais, mas a notícia se espalhou de tal forma que até meios de comunicação e autoridades da igreja católica acreditaram na suposta história de que o pastor se converteu.
Você com certeza deve ter ouvido a história deste pastor, onde o boato diz que o “bispo” começou a sofrer de dores na perna direita exatamente a que ele tinha chutado a imagem após o ato de ódio e as dores tinham sido tão grandes que ele teve que procurar ajuda nos Estados Unidos.
No hospital, uma enfermeira negra passou a orar por ele, o que acabou dando o resultado. A recuperação acabou acontecendo e fez com que o pastor fizesse uma festa no hospital para agradecer a equipe médica pelo trabalho no tratamento de sua perna.
No meio da festa Von Helder teria procurado a enfermeira que rezou por ele e para sua surpresa ninguém a conhecia e ela não trabalhava naquele hospital, de acordo com o boato neste momento o pastor se ajoelhou e pediu perdão pelo que tinha feito e se converteu ao catolicismo.
Uma matéria da revista Isto É de 2004, diz que o boato começou a tomar dimensões gigantescas quando foi publicado na revista católica “Pergunte e Responderemos”, e como diz o texto, a história saiu até na TV Canção Nova.
Apesar de convincente o boato foi desmentido pela própria Isto É, que conversou com Dom Estevão Bettencourt líder católico, e este disse que soubera da história pela internet. A revista também conseguiu apurar que, em 2004, Von Helder o pastor que chutou a imagem, trabalhava para a Universal no EUA.
Edir Macedo também desmentiu a história em 2012, onde ele mesmo diz que Von Helder tinha se desligado da igreja, mas não havia se tornado católico, ele também afirma que o ex-pastor da Universal nunca teve problemas na perna, e por fim, acusa o “clero católico” de espalhar o boato para “recuperar a credibilidade”.
Hoje sabemos que tudo isso não passa de uma grande mentira, inclusive em 2014 Von Helder voltou para o Brasil e ainda publicou o livro “Um Chute na Idolatria” que mais uma vez ataca a igreja Católica.
Hoje em dia Von Helder é pastor em outra denominação evangélica e está com as duas pernas firmes e fortes.

Comentários